Músico de heavy metal consegue marcar turnê pela Europa mentindo para todo mundo
- Click Play Radio Web
- 17 de dez. de 2018
- 1 min de leitura

Na era das fake news, o músico americano Jered Eames conseguiu aplicar um golpe gigante e marcar uma turnê de 10 datas pela Europa completamente baseada em mentiras. O artista, que usa o nome Jered Threatin e lidera a banda de heavy metal Threatin, inventou mentiras, manipulou informações e só foi desmascarado quando fez um show para apenas três pessoas.
A mentirada foi toda arquitetada pela internet. Ele se passou pelo seu próprio empresário, inventou uma gravadora e até seus próprios agentes. O auge foi manipular imagens de seus shows, para dar a impressão de que estavam sempre lotados, e comprar “fãs falsos” no Facebook para confirmar presença em seus eventos e curtir sua página na plataforma. Alguns desses robôs, inclusive, diziam morar no Brasil.
Com números sólidos nas redes sociais, uma base de fãs e uma estrutura aparentemente séria por trás da banda, o Threatin conseguiu 10 shows na Europa em casas de shows com capacidade para mais de 100 pessoas. Eles seriam em Londres, Newcastle, Glasgow, Bristol, Manchester, Birmingham, Belfast, Paris, Bergamo e Weinheim. Mas, quando o esquema foi descoberto, a turnê foi cancelada.
Muita gente se impressionou com a história e ficou se perguntando o que levaria uma pessoa a fazer algo assim. Em entrevista ao site da revista “Rolling Stone”, Jered Eames respondeu. “Não tinha outro jeito de eu chamar a atenção sendo um artista de rock em 2018 que não fosse criar uma maneira de chamar a atenção das pessoas”, afirmou.
Comments